Com a ajuda da tecnologia de Inteligência artificial e de um chatbot, a startup permite reduzir os custos médicos das empresas e a melhoria dos resultados dos serviços de saúde

Os custos com saúde estão aumentando cada vez  mais e as empresas que oferecem este benefício aos seus funcionários estão sentindo o peso no ”bolso”. Para ajudar essas empresas a HealthJoy oferece a solução.

A startup utiliza a inteligência artificial para ajudar os funcionários a navegar de forma inteligente em seu seguro saúde e utilizar os serviços de forma menos onerosa e mais eficiente. Isso permite que tanto o funcionário quanto o empregador economizem.

Segundo os fundadores, os funcionários geralmente não tem uma percepção clara sobre os preços que são praticados e o sistema permite justamente facilitar essa percepção, buscando os melhores serviços pelo menor preço.

Outra vantagem que a empresa oferece que diminui os custos é a integração com um serviço de ”telemedicina” dentro do aplicativo. Este serviço permite que o paciente fale com um médico diretamente, isso evita muitas visitas presenciais desnecessárias e acaba ajudando a economizar milhões.

Além de todos os serviços oferecidos, o aplicativo busca promover o engajamento aos cuidados com a saúde, fornecendo informações sobre cuidados preventivos e bem-estar em geral. O aplicativo de certa forma livra os departamentos de RH da grande demanda de informações sobre os benefícios de saúde e oferece aos funcionários a transparência e a facilidade na busca por estes serviços.

Fonte: Entrepreneur